Criar, transformar e inovar

RECICLAGEM DO EPS

O poliestireno expandido, EPS (isopor), é um material dinâmico e muito conhecido nos dias de hoje, porém o que poucas pessoas sabem, é que esse tipo de plástico celular, pode ser Totalmente “100% RECICLAVEL”.
 
O EPS não contamina quimicamente o solo, a água ou o ar, porém devido a não ser Biodegradável, e se o mesmo não for reciclado, constitui um problema ambiental, pois é um material que ocupa muito espaço devido o seu alto volume, causando então problemas nos aterros sanitários, ou lixões.
 
Nossa Empresa reutiliza 100% do seu próprio resíduo de Aparas, originados durante os processos produtivos internos.

A ISOART possui 02 Centros de Reciclagens de EPS completos, 01 em cada Unidade Fabril, totalmente prontos e aptos a receber e fazer o reprocessamento correto dos Resíduos e Embalagens de EPS.

Também efetua a Coleta e a Compra destes Resíduos de EPS dos seus parceiros, como, Associações de bairros, Cooperativas de Catadores, Prefeituras e Secretarias de Meio Ambientes, Redes de varejo, e outras..., que estejam dentro de sua área de atuação, ou próximo às suas unidades Fabris, praticando assim a chamada Logística Reversa.

RECICLAGEM DO EPS NA ISOART

Consciente da importância de retirar esses Resíduos e Embalagens de EPS do meio ambiente, a ISOART criou seu Programa 3-R de Logística Reversa. Vejam como funciona:

A coleta da sucata de EPS é feita pelos próprios caminhões da empresa, que DIARIAMENTE ao retornarem de suas entregas, e após agendamento prévio, passam nos locais de coleta, e recolhem os resíduos estocados.

Ao chegarem na ISOART, o material é selecionado, limpo, separado.

Posteriormente é RECICLADO e Reprocessado, podendo voltar a ser utilizado em percentual, juntamente com matéria prima virgem, na fabricação de novos “Blocos de EPS”, retornando assim novamente a ser comercializado.

Também, podem ser transformados em um novo sub-produto, “Flocos de EPS”, cuja principal aplicação é a fabricação do Concreto Leve, o qual, é aplicado em funções não estruturais, tais como, preenchimentos e regularizações de pisos, contra-pisos e lajes.

Ao reutilizar os resíduos de EPS (isopor) em seu processo industrial, além de realizar a reciclagem de materiais que antes iriam parar em aterros sanitários ou lixões, a ISOART também contribui com a melhoria do Meio Ambiente, e na diminuição dos impactos ambientais, o que pode ser visualizado em nossa MISSÃO, VISÃO, VALORES, E POLÍTICA DE QUALIDADE.

ECOLOGICAMENTE CORRETO

  • Não agride o meio ambiente

  • Produção sem emissão de CFC

  • 100% reciclável

Solicitar
Orçamento