Criar, transformar e inovar

  • 06
    Jun

    Como funciona o isolamento térmico nas peças de EPS Isoart

    21/06/2019 - Matriz - Atualizado há uma hora

     

    Ser um isolante térmico significa que o material é capaz de manter a temperatura desejada, impedindo trocas de calor com o ambiente. O EPS Isoart é um excelente isolante térmico porque é composto de bolhas que armazenam ar e dificultam o trânsito de calor entre elas.

    Por isso, o EPS é um dos materiais mais utilizados no ramo da construção civil. Ele permite que a obra acabe mais rapidamente e proporciona conforto térmico, pois foi desenvolvido para ser aplicado em áreas de condições extremas, como locais expostos às mudanças climáticas e a poluição de automóveis, além de possuir grande resistência e impermeabilizar ambientes, como câmaras frigoríficas, sub-base de pisos, revestimentos com chapa galvanizada e outros.

    Para garantir e otimizar a eficácia do EPS, existem outros materiais que devem ser combinados com ele na construção, como por exemplo, argamassa para revestimento e tinta a prova d’água em áreas externas, assim o isolamento fica completamente protegido da chuva. Também há como usá-lo entre telhas isotérmicas ou embaixo delas.

    Utilizar EPS Isoart é garantir também um isolamento acústico que irá deixar o seu ambiente ainda mais confortável.